domingo, 22 de agosto de 2010

Raper Marcio Dias em entrevista para o Revista Afro.com

Marcio Attack Versos: Hoje me sinto vitorioso, sou um Márcio Doce, um Márcio amargo. O Márcio antigo era mais amargo, pois as experiências me fizeram mudar muito…
Quem lê essa frase não imagina o que ela representa na vida desse negro guerreiro. Márcio Dias é um orgulho para todos nós negros ou não,um orgulho e uma inspiração para todo aquele que enfrenta dificuldades na vida mas decide não deixar de lutar jamais.
Márcio Attack Versos veio de Goiânia para São Paulo em 1993 em época de dificuldades onde um ano antes sua avó havia falecido. O mesmo veio ainda novo para São Paulo com seus amigos no intuito de cantar, mas era algo mais ilusório tinha uma idéia de que aqui seria tudo fácil, vi que não tinha onde ficar, ele era o menor da turma, mas cada um queria fazer uma coisa diferente, a maioria deles havia vindo mesmo para bagunçar o largaram no metrô e foram embora para o Rio de Janeiro.Marcio ficou no Metrô São Bento a princípio , mas foi alertado de que lá era muito perigoso e que deveria ir para o metrô Jabaquara pois havia mais movimento lá, o detalhe é que no Jabaquara não era permitido dormir enquanto o mesmo tivesse aberto,tinha que esperar o metrô fechar, mas ao fechar eles o lavavam,e antes de abrir lavavam novamente, ou seja, durante esse tempo passou noites e noites dormindo sentado. Depois de um ano vivendo aqui sem documentação e sobrevivendo do dinheiro que pedia na rua, decidiu voltar para Goiania levantar a documentação, e em seguida retornou para São Paulo.
Marcio Attack Versos: “Sei que Deus nos dá apenas o que conseguimos carregar, mas por muitas vezes ficamos querendo mais e mais, então quando a dor é bem maior normalmente é pos “nosso olho grande”.
Nesse retorno conheceu uma família que morava em um Biomgo e que o levou para casa deles, mas ele diz lembrar ainda que seu aniversário de 14 anos, o natal e o ano novo desse mesmo ano ele passou mesmo foi na rua…
Seu primeiro trabalho foi na em uma galeria na qual o que ninguém sabia era morador de rua .Independente disso ele conseguiu conquistar a confiança de todos ao seu redor, às vezes até a chave restaurante ficava com ele, por sua idade não conseguia alugar nada, então pagava 50 reais por noite em motéis para dormir 2 horas e tomar seu banho, ficou nessa rotina por muito tempo, até que o restaurante deu falência e o mesmo foi encaminhado para uma loja de discos pela própria dona do restaurante que já não pagaria o que lhe devia. A loja nem nome tinha, mas ele a chamava de Alternativa C e assim ficou sendo chamada; antes de entra na loja ele até tinha saido da rua, mas com o atraso do salário do restaurante o dono do lugar levou suas coisas para o restaurante e disse que não era seu parente e que se não o pagavam deveriam o dar pelo menos um lugar para morar…Voltou para RUA.
Em 1997 gravou uma música chamada Me empresta o microfone, junto com o Maurinho do Sabotagem, “O Maurinho do Sabotagem, sempre me incentivou, e o meu patrocionio da XXL foi graças a ele estar sempre falando bem de mim,naquele tempo valeu super apena, as coisas seguem nos rumos certos” – diz Márcio.
Desde então foram surgindo outras músicas como O Tempo e As dores do Mundo.
O lançamento de um vinil com as músicas de uma coletanea que estava demorando a sair , fez com que ele sentisse o gosto de ser profissionalmente um músico: “Fiz 1.000 cópias por conta própria; dessas mil , 600 eu consegui recebere e as outras 400 não tenho esperanças de receber até hoje” – diz Márcio sorrindo – Ele conseguiu manter o fluxo dos vinils, até mesmo porque estavam saindo de moda entre os DJs, mas até hoje há pessoas que procuram esse vinil.
Momentos difíceis foram enfrentado por essa revelação do rap, o menino que só andava bebado, fumava muito e cheirava teve sua vida trasnformada quandoa conheceu uma pessoa que o encorajou a mudar sua vida, aos poucos, ele foi vendo que estava se destroindo então começou a levar a vida mais a sério.
“O que passei, o que fui. tento esquecer; vivo o que sou agora e me esforço para melhorar…”
A música que ele mais se indentifica é também a que ele menos gosta de ouvir : Onde tudo começou, o faz lembrar de tudo o que ele viveu.Essa música foi feita por ele uma noite antes de gravar o disco, o mesmo sentia que estava faltando alguma música e durante a noite veio a inspiração, apensar da música ser muito linda e forte e fazer com que reflitamos muito sobre nossas vidas,ele até hoje evita de cantá-la.Essa é sim uma história dura, de sofrimento e algumas tristezas, mas é muito mais um exemplo de garra, força, luta perseverança, fé em Deus e superação.
O MÁRCIO DE HOJE É O RESULTADO DE QUE DEUS EXISTE.
Fonte:http://www.revistaafro.com.br/portal/colunistas/erica-christina/superando-as-dores-da-vida-com-o-amor-pela-musica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário