quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Banda Cueio Limão!!!!!

Dos confins do Mato Grosso do Sul e nadando contra uma corrente que deixava o rock cada vez mais emocional, surgiu o Cueio Limão. Uma banda com nome estranho que fazia um rock simples, com uma forte pitada de humor e sem pretensão nenhuma, tornou-se um dos maiores nomes da cena hardcore independente.
Depois do sucesso absoluto do primeiro disco, Quem Matou o Bozo? (2004), mais de 4 mil cópias vendidas, inúmeros downloads, um video-clipe e shows por mais de 7 estados, lançam o 2º disco chamado Ainda Sou um Rockstar (2006). Ficam óbvios os cuidados e a evolução nos arranjos, sem perder a veia simplista do punkrock/hardcore e o humor cada vez mais sarcástico, como na faixa título Rockstar (“Só queria emplacar, meu segundo cd pra provar que ainda sou um rockstar”).
E eles realmente emplacaram. O disco vendeu 1 mil cópias apenas no primeiro mês! Fruto disso foram os convites para tocar nos maiores festivais de hardcore do Brasil, casas de shows lotadas, o clipe da música Rockstar que na estréia ficou mais de 1 mês entre os mais visto no MTV Overdrive, recordes de emails no Jornal da MTV, recordes de acesso no chat do Allmix (Alltv) e ainda, a indicação para a maior premiação da música brasileira, o VMB 07, na categoria Aposta MTV.
Mas como uma banda independente e fora do eixo Rio-São Paulo conseguiu tanto e em tão pouco tempo? Internet, é claro. Quando divulgou as primeiras mp3 nos sites de compartilhamento, o reflexo foi imediato e, desde então, a conexão entre banda e os fãs não parou de crescer. Através deste estreito canal entre artista e admiradores, um fã clube atuante, que auto intitula “Família Cueio Limão”, tem ajudado a banda nessas conquistas em mídias que antes não abriam os olhos para o mercado independente e com sotaque caipira.
 

Fonte:http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/cueio_limao

Nenhum comentário:

Postar um comentário