quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Caixinha Entrevistas hoje com o musico Ednar Pinho


O Caixinha de musica entrevista hoje Ednar Pinho
Nasceu  na cidade de Fortaleza-Ce em Fevereiro de 1988
Estudante de Licenciatura em Música pela UECE, iniciou seus estudos com os professores Júnior Batata e Wanderley Freitas. Iniciou seus estudos em Contra Baixo Acústico com o professor Jerônimo Neto (2011) e também é aluno do professor Miquéias dos Santos e do Instituto de Baixo e Tecnologia (IBT) em Campinas – SP. Músico eclético acompanhou bandas com estilos que vão do Reggae ao Samba e do Pop ao Funk Americano. Toca na Big Band da UECE além do seu trabalho freelancer.

Caixinha de musica-porque vc escolheu o contrabaixo como instrumento?


Ednar Pinho-bem; eu comecei estudando violão mas sempre tendo o baixo como instrumento que queria aprender, porque escutava muito Blues e Funk quando era mais novo e adorava as linhas de baixo. Lembro até quando era pequeno, tava escutando um Soul no carro da minha mãe e perguntei qual era o instrumento que tava fazendo aquele som;ai ela falou que era o baixo, e depois disso  eu comecei a ouvir mais o baixo nas musicas

Caixinha de musica- quais são as suas influências musicais?

Ednar Pinho-eu escuto de tudo, não tenho uma influencia especifica, eu acho importante escutar de tudo e tirar algo de bom de todas as coisas que vc escuta. Porque no trabalho de musico, principalmente aqui no Brasil você tem que tocar de tudo e acaba pegando trabalho de varios estilos diferentes.Cada estilo tem suas peculiaridades,suas tecnicas e timbre.Então é legal ouvir de tudo

Caixinha de musica-vc acha que um musico consegue viver de musica no Brasil?

Ednar Pinho-sim sim, acho possível, e conheço varios amigos que vivem de música, assim como eu . Sei que nem todos os cachês que conseguimos nos shows a noite é bom. A diferença que muitos acham que viver de música é só tocar a noite, mas existem varias outras coisas que o músico pode trabalhar, como dar aula particular ou em escola. Trabalhar com gravação , criação de Jingles, etc. A questão é que muitos músicos se acomodam em só tocar a noite e esquecem de outros trabalhos que podem realizar.


Hoje Ednar Pinho toca com o Bossambar,
Trio Estamos Aí, acompanha os cantores Pedro Belim, Lidia Maria, Fladiana Ruiz e o projeto instrumental Manual Pratico da Saudade.
O projeto Manual Pratico é do compositor Ayrton Pessoa Contatos para Shows eventos,aulas ,freelancer e gravações:85 - 88971324









2 comentários: