domingo, 30 de dezembro de 2012

Thalles Roberto saiba quem é esse cantor que tem feito diferença no cenário gospel nacional


Thalles Roberto da Silva (Passos, 8 de novembro de 1977) é um cantor, compositor, produtor musical, pastor evangélico e multi-instrumentista cristão.Foi músico de apoio do grupo mineiro Jota Quest e trabalhou com Jamil e Uma Noites por um período de um ano e meio, tudo isso antes de retornar à igreja, local que ele havia abandonado. Hoje, é membro da Sara Nossa Terra. Já lançou cinco CDs e dois DVDs. Como músico cristão, o cantor já foi indicado ao Grammy Latino e o Troféu Promessas.
Biografia e carreira
Nascido em um lar evangélico, juntamente com sua família Thalles frequentava os cultos da Igreja Sara Nossa Terra na capital mineira e no ano de 1998 gravou um disco, e posteriormente com Nívea Soares e Samuel Mizrahy formaram um trio chamado Muitomais, e gravaram um álbum de nome homônimo.
Em 2003, gravou pela Sony Music [4] o trabalho Acústico Gospel, que foi indicado na categoria Melhor álbum de música de música cristã em Língua Portuguesa no Grammy Latino daquele ano, mas foi pouco divulgado.
A partir desse tempo o cantor começou a trabalhar com vários músicos e artistas, sendo integrante da banda de pop rock mineira Jota Quest. Entretanto, acabou se afastando do cristianismo. Após alguns anos de trabalho, passou a frequentar a Igreja Batista da Lagoinha em 2009.
Seu primeiro disco gravado pela Graça Music foi Na Sala do Pai.[3] Após este trabalho, gravou o DVD Na Sala do Pai e a coletânea Raízes.
Em outubro de 2010, o cantor foi premiado no extinto Troféu Melhores do Ano na categoria Revelação. Como estava viajando, Ana Paula Porto, diretora da Graça Music recebeu ao vivo o prêmio[6].
Em abril de 2011, participou do álbum Minhas Canções na Voz dos Melhores - Volume 4, cantando a canção Escrita pelo Dedo de Deus, de autoria de R. R. Soares e que tornou tema do álbum que seria gravado posteriormente[7].
No dia 30 de julho foi gravado seu primeiro DVD ao vivo, que também foi distribuído em CD duplo, intitulado Uma História Escrita pelo Dedo de Deus. O evento foi realizado no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, com um público de mais de cinco mil pessoas. O álbum também trouxe regravações de músicas do álbum Na Sala do Pai, participações especiais de André Valadão, Gabriela Rocha e Victor Aguiar.[8] O álbum tem as características do pop rock e soul em predominantemente todas as canções. A obra foi produzida por Jordan Macedo e ainda teve Alexandre Aposan como baterista e participação especial de Gabriela Rocha.[4]
No dia 26 de fevereiro de 2012, foi ungido pastor pela Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, entretanto continua sendo músico.[9]
Seus dois CDs Uma História Escrita pelo dedo de Deus são discos de ouro[10] e o DVD é disco de diamante.[11]
Em setembro de 2012, lançou Raízes 2 sob a produção de Fábio Aposan. O disco foi lançado pela Graça Music.
Discografia

2004: Acústico Gospel
2009: Na Sala do Pai
2010: Raízes
2011: Uma História Escrita pelo Dedo de Deus - (CD Duplo)
2012: Raízes 2
[editar]Videografia

2010: Na Sala do Pai
2011: Uma História Escrita pelo Dedo de Deus - Duplo


Nenhum comentário:

Postar um comentário