segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Morre a cantora Cesaria Évora aos 70 anos




A lendária cantora cabo-verdiana Cesaria Évora morreu neste sábado (17) em um hospital de Cabo Verde. Ela, que tinha 70 anos, fama internacional e estreita colaboração com músicos brasileiros, já havia abandonado definitivamente os palcos há três meses por problemas de saúde. Évora sofria há vários anos de diversos problemas e chegou a ser submetida a sérias operações, incluindo uma cirurgia cardíaca em maio de 2010.
 
"Não tenho forças, não tenho energia. Gostaria que dissessem aos meus admiradores: sinto muito, mas agora preciso descansar. Lamento infinitamente ter que me ausentar devido à doença, gostaria de dar ainda mais prazer aos que me seguiram durante tanto tempo", declarou ao jornal francês Le Monde ao anunciar o fim de sua carreira, em 23 de outubro.
 
A artista, cujo reconhecimento, embora tardio, nunca parou de crescer, recebeu em 2009 a insígnia da Ordem da Legião de Honra da França depois de mais de 45 anos de carreira musical, incluindo seus 14 álbuns. Após se retirar dos palcos, Évora comemorou com simplicidade seus 70 anos no dia 27 de agosto. Com informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário