domingo, 31 de julho de 2011

Especial -Pedro Mariano

Pedro Costa Camargo Mariano, ou simplesmente Pedro Mariano (São Paulo[1]18 de abril de 1975) é um cantor brasileiro, filho da cantora Elis Regina e do pianista César Camargo Mariano e irmão da cantora Maria Rita , do produtor João Marcello Bôscoli, e do instrumentista Marcelo Mariano.

Segundo filho de Elis Regina e o primeiro dela com César Camargo Mariano, Pedro Mariano tentou seguir a carreira de arquiteto, mas acabou optando pela carreira que sua mãe havia previsto desde cedo para ele: a de cantor. Começou cantando em shows de escola e gravando jingles. Chegou a ganhar um prêmio de revelação em um FestValda.
Foi em 1995 que Pedro Mariano realizou sua primeira gravação em CD no projeto João Marcello Bôscoli & Cia, originalmente lançado pela Sony Music, com as participações de Wilson SimoninhaCláudio ZoliMilton Nascimento e Cesar Camargo Mariano, que assinou a produção de "Essa Menina". Neste disco consta a sua participação como solista nas canções "Acredite ou Não", "Ventos do Norte", a regravação de "Noite do Prazer" e a versão ao vivo de "Como Nossos Pais". Dois anos mais tarde, viria o seu primeiro disco de título homônimo, assinando Pedro Camargo Mariano[1997], também co-produzido por seu irmão. Possui releituras de "Triste" (Tom Jobim), "As Curvas da Estrada de Santos"(Erasmo Carlos - Roberto Carlos) e "Pro Dia Nascer Feliz (Roberto Frejat - Cazuza). A faixa de trabalho, que acabou fazendo parte da trilha sonora da novela global Anjo de MimLua pra Guardar", composta por Léo Henkin (o mesmo autor de "Encontros Amargos").
Em 1999 participou do projeto "Som Brasil Cazuza" televisionado pela Rede Globo de Televisão, juntamente com Sandra de SáSimonePaulo Ricardo e Kid Abelha (dentre outros grandes nomes da MPB), onde interpretou "Preciso Dizer que Te Amo" ao vivo. Em 2000 lançou o CD "Voz no Ouvido" pela Trama, onde conquistou o seu primeiro disco de ouro, em 2002 lançou "Intuição" e em 2003 lançou, juntamente com seu pai, César Camargo Mariano, o CD e DVD "Piano e Voz", também pela gravadora Trama, com faixas como: "Deixar Você", "Dupla Traição", "Caso Sério" e "Se Eu Quiser Falar Com Deus".
No ano de 2004, a faixa "A Medida da Paixão", composta por Lenine e Dudu Falcão entrou para a trilha sonora da novela global Senhora do Destino.Este disco, intitulado " Incondicional " sairia anos mais tarde, já pelo selo do próprio cantor. Também fora escalado para participar do projeto "Um Barzinho Um Violão Volumes 3 e 4 "
Em 2005, assina novo contrato com a Universal Music gravando o CD "Pedro Mariano ao Vivo" em comemoração aos seus dez anos de carreira, com as participações especiais de Luciana Mello eSandy Leah. O show foi gravado no Teatro Alpha, em São Paulo.
Em 2006 participou da gravação do DVD RoupaAcústico 2.
Em maio de 2007, Pedro lança o tão esperado CD de estúdio, com material inteiramente inédito "Pedro Mariano 2007", gravado apenas com um quarteto de guitarra, baixo, bateria e teclados. Fez shows em São Paulo (dia 17 de maio de 2007) e no Rio de Janeiro, para seu lançamento. Dedicou o disco à sua filha Rafaela, . O disco também recebeu indicação ao prêmio Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro.
Em 2008 gravou participação no DVD do projeto "Um Barzinho, um Violão- Novela 70" com a música "Beijo Partido" de Toninho Horta.
Em 2009 começa a excursionar com a turnê de seu disco "Incondicional" e lança seu próprio selo: "Nau". Esse disco é uma retomada de seu projeto de 2004 e inclui a faixa "A Medida da Paixão






Nenhum comentário:

Postar um comentário