A TRIBO DO FUNK surgiu em abril de 2006, com uma proposta inovadora de evangelizar os jovens, através de músicas no ritmo do funk. O grupo foi formado por Dj Junior e Rubinha, em um dia que os dois se encontraram e ao escutar uma batida de funk, tiveram a idéia de criar uma música, com a frase: “eu não sou cachorra, sou princesa do Senhor”, depois, vieram a inspiração para criar outras músicas, que hoje fazem parte do 01 CD chamado: O NOSSO BONDE É VENCEDOR.
Devido a grande violência na periferia e a grande dificuldade de evangelizar nesses locais, a Tribo do Funk tem quebrado barreiras através de suas músicas, atribuindo em suas composições, letras que falam do amor de Deus.
A valorização da mulher, a responsabilidade e o carater do cristão são os tamas mais abordados pelo grupo com a batida do funk. Entre vários estados que a Tribo percorreu, ocorreram muitos fatos marcantes como na capital do funk, o Rio de Janeiro.
Na mesma noite que ocorreu um show da Tribo do Funk aonde mais de 100 pessoas aceitaram Jesus como Salvador, 8 Jovens foram baleados em um baile funk secular. Por isso, a Tribo do Funk veio para fazer diferença, pregar a paz, o amor, a alegria e a esperança para todo o povo brasileiro.
Fonte:http://teresinagospel.com.br/tribo-do-funk-em-teresina
Nenhum comentário:
Postar um comentário