terça-feira, 2 de novembro de 2010

Vida do jovem Renato Russo será retratada no cinema

Depois de O Garoto de Liverpool, que retrata a adolescência de John Lennon, a cidade de Brasília vai ganhar uma produção equivalente. Segundo o site Pipoca Moderna, a vida do jovem Renato Russo será retratada no filmeSomos Tão Jovens.

No papel da versão teen de Renato Russo estará o ator Thiago Mendonça (que fez o papel de Luciano em 2 Filhos de Francisco). A direção é de Antonio Carlos de Fontoura, que fez Gatão de Meia Idade.

Segundo o Pipoca Moderna, o filho de Renato Russo, Giuliano, também contribuirá para a produção. Com 21 anos, Giuliano é produtor musical e responsável por escolher as bandas que aparecerão no filme. Os ex-parceiros de Renato, o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá, farão o papel de seus próprios pais no longa.

O filme mostrará também outras bandas da cena de Brasília da época, como Paralamas do Sucesso e Capital Inicial. As filmagens devem começar entre abril e maio de 2011.

fonte:http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/musica/2010/11/02/261479-vida-do-jovem-renato-russo-sera-retratada-no-cinema
Em 11 de outubro de 1996, o Brasil lamentava a perda de mais um grande artista. Renato Russomorreu vítima de Aids. O expoente da poesia urbana cantada deixou milhares de fãs órfãos de seu talento. 

O músico soube, como poucos, descrever sua geração. Hoje, a discografia do artista é conhecida também pelos jovens. As músicas de Renato, eternizadas pelo Legião Urbana, continuam a embalar rodas de violão e até mesmo shows de outros artistas, que admiram a herança viva de suas composições.

Em março desde ano, em celebração aos 50 anos de Renato Russo, foi lançado o disco “Renato Russo: Duetos”. São 15 faixas onde Renato divide suas músicas com outros cantores, comoDorival Caymmi, Herbert Viana e Leila Pinheiro. Idealizado por Marcelo Fróes, o álbum tem dueto póstumo com Fernanda Takai, para a versão “Like a Lover”, adaptação em inglês de “O Cantador”, composta por Dori Caymmi e Nelson Motta, e gravada por Sérgio Mendes nos anos 60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário