segunda-feira, 21 de junho de 2010

Tia Maria

Um passeio pelo reggae roots jamaicano, passando pela música eletrônica, a psicodelia, o rock, o jazz e a MPB. É assim que os integrantes da banda Tia Maria - Bruno, David, Filipe, Hermes e Raquel - identificam o ´barulhinho bom´ que produzem. O ritmo, com um pé na Jamaica e outro próximo às influências universais, é apontado pelo grupo como um ´som totalmente diferente´.
No início, há três anos, a banda não possuía sequer um nome. A denominação ´Tia Maria´ foi indicação de um colega do grupo. E não é que o nome veio para ficar... ´Achamos o ´Tia Maria´ interessante e decidimos apostar nessa identidade´, recorda a banda.
Desde o início, o grupo trabalha na criação das próprias músicas. ´O trabalho autoral mostra quem realmente é a banda e é a maneira que o artista tem de conhecer, de sentir e de viver o mundo, o cotidiano. É a consciência material e espiritual e o modo que temos de abranger e tocar, de verdade, os corações das pessoas´. (Texto extraído da entrevista para o Caderno Zoeira – Diário do Nordeste 04/09/2008. Confira a matéria na íntegra: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=569087)
Para escutar o som da banda:http://www.4shared.com/audio/k0UJdOTa/Tia_Maria_-_Vida_Labirinto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário