domingo, 27 de junho de 2010

Feira da Música em Fortaleza edição 2010

Consolidada como um dos maiores encontros de música e negócios do Brasil, a Feira da Música de Fortaleza entra na expectativa para a realização de sua nona edição com o respaldo das edições anteriores. A Feira acontece desde 2002 e, em 2009, apresentou resultados mais concretos e conseguiu estabelecer um padrão elevado.
Ano passado, o evento reuniu mais de 40 mil visitantes, foi sede de um encontro importante para a fundação da Rede Música Brasil (RMB), implantou a moeda complementar “Patativa” na recepção dos convidados – sinalizando com a forte tendência de se trabalhar a cadeia produtiva da música à base da economia solidária. E ainda fechou com os seguintes indicadores, levando em consideração todas as edições de 2002 até cá:
* Participação de 3600 músicos;
* 612 shows realizados;
* 48 palcos armados;
* 560 expositores;
* 1500 colaboradores diretos e indiretos;
* 200 mil pessoas que circularam em função do evento;
* 2000 produtores, gestores, estudantes, professores, técnicos e interessados se encontraram em função de negócios e processos de aprendizado;
Para 2010, a organização da Feira da Música sinaliza para novos focos de atuação, com “um olhar para o Nordeste” e “outro para a América Latina”. Ambas as visões têm a perspectiva de articulações para a integração do mercado da música a nível regional e continental, respectivamente.
Outra nova proposta para a IX edição, além da realização de seletivas para a escolha das bandas de Fortaleza (CE) que farão shows nos palcos da Feira, é a criação de um Conselho Consultivo que irá acompanhar a organização. Um olhar externo sobre como o comitê gestor – composto por produtores culturais locais, consultores e jornalistas – está trabalhando e pensando o evento.
Com toda a programação gratuita, a Feira da Música é um grande espaço do mercado musical, com shows, rodadas de negócios, oficinas, conferências, lançamentos, exposição etc., representando um importante pólo de discussão, divulgação e intercâmbio da produção musical, da indústria fonográfica e das mais diversas áreas que compõem o mercado musical. Em oito anos, a Feira tem gerado soluções para a cadeia produtiva da música, contribuindo para a consolidação de uma rede nacional e abertura de um mercado internacional para a produção independente.
A Feira é uma realização da Associação dos Produtores de Discos do Ceará (PRODISC) em parceria com o Sebrae-CE. Em 2009 contou com a promoção da Prefeitura de Fortaleza, patrocínio do Banco do Nordeste e BNDES, apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura e do Ministério da Cultura.
Mais informações você encontra em :http://www.feiradamusica.com.br/afeira/onde-acontece/

Nenhum comentário:

Postar um comentário