Consolidada como um dos maiores encontros de música e negócios do  Brasil, a Feira da Música de Fortaleza entra na expectativa para a  realização de sua nona edição com o respaldo das edições anteriores. A  Feira acontece desde 2002 e, em 2009, apresentou resultados mais  concretos e conseguiu estabelecer um padrão elevado.
Ano passado, o evento reuniu mais de 40 mil visitantes, foi sede de  um encontro importante para a fundação da Rede Música Brasil (RMB),  implantou a moeda complementar “Patativa” na recepção dos convidados –  sinalizando com a forte tendência de se trabalhar a cadeia produtiva da  música à base da economia solidária. E ainda fechou com os seguintes  indicadores, levando em consideração todas as edições de 2002 até cá:
* Participação de 3600 músicos;
* 612 shows realizados;
* 48 palcos armados;
* 560 expositores;
* 1500 colaboradores diretos e indiretos;
* 200 mil pessoas que circularam em função do evento;
* 2000 produtores, gestores, estudantes, professores, técnicos e  interessados se encontraram em função de negócios e processos de  aprendizado;
Para 2010, a organização da Feira da Música sinaliza para novos focos  de atuação, com “um olhar para o Nordeste” e “outro para a América  Latina”. Ambas as visões têm a perspectiva de articulações para a  integração do mercado da música a nível regional e continental,  respectivamente.
Outra nova proposta para a IX edição, além da realização de seletivas  para a escolha das bandas de Fortaleza (CE) que farão shows nos palcos  da Feira, é a criação de um Conselho Consultivo que irá acompanhar a  organização. Um olhar externo sobre como o comitê gestor – composto por  produtores culturais locais, consultores e jornalistas – está  trabalhando e pensando o evento.
Com toda a programação gratuita, a Feira da Música é um grande espaço  do mercado musical, com shows, rodadas de negócios, oficinas,  conferências, lançamentos, exposição etc., representando um importante  pólo de discussão, divulgação e intercâmbio da produção musical, da  indústria fonográfica e das mais diversas áreas que compõem o mercado  musical. Em oito anos, a Feira tem gerado soluções para a cadeia  produtiva da música, contribuindo para a consolidação de uma rede  nacional e abertura de um mercado internacional para a produção  independente.
A Feira é uma realização da Associação dos  Produtores de Discos do Ceará (PRODISC) em parceria com o Sebrae-CE.  Em  2009 contou com a promoção da Prefeitura  de Fortaleza, patrocínio do Banco do Nordeste e  BNDES, apoio cultural do Governo do Estado do Ceará,  por meio da Secretaria da Cultura e do Ministério  da Cultura.
Mais informações você encontra em :http://www.feiradamusica.com.br/afeira/onde-acontece/ 
Nenhum comentário:
Postar um comentário