segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Pergunte ao Professor - Instrumentos e Equipamentos I

Uma musica vários interpretes hoje -Musica-Marcas do que se foi

O Caixinha de musica deseja a todos um feliz ano novo!!








Caixinha Entrevistas hoje com a cantora Mary Montenegro


O Caixinha de musica entrevistou a cantora Mariana Montenegro
Assunção a ( Mary Montenegro);nascida na cidade de Osaco-SP em 29 de novembro de 1983,dona de uma linda voz e de estilo inconfundivel começou a cantar aos 7 anos de idade no coral da Igreja Batista onde aprendeu muito do que sabe hoje.

Caixinha: Mary quais são as suas influências musicais?

Mary Montenegro: Aretha Franklin,Jasmine Sulivan,Anthony Evans,Mariah Carey,Whitney Houston

Caixinha: com que bandas canta atualmente?

Mary Montenegro: com o Pr  Michael Santiago e solo

Caixinha: com que bandas e cantores ja trabalhou?

Mary Montenegro: Artpella,Juizo Final,Daniel Ribeiro(Raiz coral),Renascer Praise,Banda Bani entre outros.

Caixinha:qual a importancia do estudo do canto para os cantores?

Mary Montenegro: "Estudar sempre é bom, conhecer o q tanto ama é melhor ainda,mas estudar ajuda o
cantor ser versátil,a nao utilizar indevidamente a voz...ESTUDAR É NECESSÁRIO
Agora você curte um especial musical que o Caixinha de musica preparou e conheça mais do trabalho dessa linda  cantora .








domingo, 30 de dezembro de 2012

Especial -Bossambar







Hoje foi dia de Silvia Viana e Banda no Iandê Shopping encerrandoa programação musical de 2012

O ultimo show do ano incluiu grandes clássicos da MPB.
Acompanhada pelos musicos Eduardo Viana(violão),Robinho Matias(bateria),Carlinhos Maia(guitarra) e Ednar Pinho(baixo) a cantora Silvia Viana encerrou o ano de 2012 .

Thalles Roberto saiba quem é esse cantor que tem feito diferença no cenário gospel nacional


Thalles Roberto da Silva (Passos, 8 de novembro de 1977) é um cantor, compositor, produtor musical, pastor evangélico e multi-instrumentista cristão.Foi músico de apoio do grupo mineiro Jota Quest e trabalhou com Jamil e Uma Noites por um período de um ano e meio, tudo isso antes de retornar à igreja, local que ele havia abandonado. Hoje, é membro da Sara Nossa Terra. Já lançou cinco CDs e dois DVDs. Como músico cristão, o cantor já foi indicado ao Grammy Latino e o Troféu Promessas.
Biografia e carreira
Nascido em um lar evangélico, juntamente com sua família Thalles frequentava os cultos da Igreja Sara Nossa Terra na capital mineira e no ano de 1998 gravou um disco, e posteriormente com Nívea Soares e Samuel Mizrahy formaram um trio chamado Muitomais, e gravaram um álbum de nome homônimo.
Em 2003, gravou pela Sony Music [4] o trabalho Acústico Gospel, que foi indicado na categoria Melhor álbum de música de música cristã em Língua Portuguesa no Grammy Latino daquele ano, mas foi pouco divulgado.
A partir desse tempo o cantor começou a trabalhar com vários músicos e artistas, sendo integrante da banda de pop rock mineira Jota Quest. Entretanto, acabou se afastando do cristianismo. Após alguns anos de trabalho, passou a frequentar a Igreja Batista da Lagoinha em 2009.
Seu primeiro disco gravado pela Graça Music foi Na Sala do Pai.[3] Após este trabalho, gravou o DVD Na Sala do Pai e a coletânea Raízes.
Em outubro de 2010, o cantor foi premiado no extinto Troféu Melhores do Ano na categoria Revelação. Como estava viajando, Ana Paula Porto, diretora da Graça Music recebeu ao vivo o prêmio[6].
Em abril de 2011, participou do álbum Minhas Canções na Voz dos Melhores - Volume 4, cantando a canção Escrita pelo Dedo de Deus, de autoria de R. R. Soares e que tornou tema do álbum que seria gravado posteriormente[7].
No dia 30 de julho foi gravado seu primeiro DVD ao vivo, que também foi distribuído em CD duplo, intitulado Uma História Escrita pelo Dedo de Deus. O evento foi realizado no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, com um público de mais de cinco mil pessoas. O álbum também trouxe regravações de músicas do álbum Na Sala do Pai, participações especiais de André Valadão, Gabriela Rocha e Victor Aguiar.[8] O álbum tem as características do pop rock e soul em predominantemente todas as canções. A obra foi produzida por Jordan Macedo e ainda teve Alexandre Aposan como baterista e participação especial de Gabriela Rocha.[4]
No dia 26 de fevereiro de 2012, foi ungido pastor pela Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, entretanto continua sendo músico.[9]
Seus dois CDs Uma História Escrita pelo dedo de Deus são discos de ouro[10] e o DVD é disco de diamante.[11]
Em setembro de 2012, lançou Raízes 2 sob a produção de Fábio Aposan. O disco foi lançado pela Graça Music.
Discografia

2004: Acústico Gospel
2009: Na Sala do Pai
2010: Raízes
2011: Uma História Escrita pelo Dedo de Deus - (CD Duplo)
2012: Raízes 2
[editar]Videografia

2010: Na Sala do Pai
2011: Uma História Escrita pelo Dedo de Deus - Duplo


sábado, 29 de dezembro de 2012

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Não Pare a Festa "Don't Stop the Party" - Jonatas & Mauricio

Munhoz & Mariano


Munhoz & Mariano é uma dupla sertaneja brasileira de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul,[1] formada em 2006 por Raphael Calux Munhoz Pinheiro (20 de abril de 1986), o Munhoz,[2] e Ricardo Mariano Bijos Gomes (15 de outubro de 1986), o Mariano.[3]
Em 2011, a dupla lançou seu primeiro dvd ao vivo, em uma casa de shows de Campo Grande. Em 2012 foi lançado o segundo álbum da dupla, em CD e DVD nomeado Ao vivo em Campo Grande Vol. 2. Seu single "Camaro Amarelo" atingiu a primeira posição da tabela brasileira compilada pela Crowley Broadcast Analysis.

Especial-Cassia Eller


Cássia Rejane Eller[1] (Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 1962 — Rio de Janeiro, 29 de dezembro de 2001[2]) foi uma cantora e violonista do rock brasileiro dos anos 1990.
Biografia/Carreira

Filha de um sargento pára-quedista do Exército e de uma dona-de-casa, seu nome foi sugerido pela avó, devota de Santa Rita de Cássia.
Nascida no Rio de Janeiro, aos 6 anos mudou-se com a família para Belo Horizonte. Aos 10, foi para Santarém, no Pará. Aos 12 anos, voltou para o Rio. O interesse pela música começou aos 14 anos, quando ganhou um violão de presente. Tocava principalmente músicas dos Beatles. Aos 18, chegou a Brasília. Ali, cantou em coral, fez testes para musicais, trabalhou em duas óperas como corista, além de se apresentar como cantora de um grupo de forró. Também fez parte, durante dois anos, do primeiro trio elétrico de Brasília, denominado Massa Real, e tocou surdo em um grupo de samba. Trabalhou em vários bares (como o Bom Demais), cantando e tocando. Despontou no mundo artístico em 1981, ao participar de um espetáculo de Oswaldo Montenegro.
Um ano mais tarde, foi para Minas Gerais, onde trabalhou como servente de pedreiro. "Fiz massa e assentei tijolos", contava. Na escola, não chegou a terminar o ensino médio, por causa também dos shows que fazia, não teria tempo para estudar.[3]
Caracterizada pela voz grave e pelo ecletismo musical, interpretou canções de grandes compositores do rock brasileiro, como Cazuza e Renato Russo, além de artistas da MPB como Caetano Veloso e Chico Buarque, passando pelo pop de Nando Reis e o incomum de Arrigo Barnabé e Wally Salomão, até sambas de Riachão e rocks clássicos de Janis Joplin, Jimi Hendrix, Rita Lee, Beatles, John Lennon e Nirvana.
Teve uma trajetória musical bastante importante, embora curta, com algo em torno de dez álbuns próprios gravados no decorrer de doze anos de carreira. De fato, somente em 1989 sua carreira decolou. Ajudada por um tio seu, gravou uma fita demo com a canção "Por enquanto", de Renato Russo. Este mesmo tio levou a fita à PolyGram, o que resultou na contratação de Cássia pela gravadora. Sua primeira participação em disco foi em 1990, no LP de Wagner Tiso intitulado "Baobab".
Cássia Eller sempre teve uma presença de palco bastante intensa, assumia a preferência por álbuns gravados ao vivo e ela era convidada constantemente para participações especiais e interpretações sob encomenda, singulares, personalizadas.
Outra característica importante é o fato de ela ter assumido uma postura de intérprete declarada, tendo composto apenas três das canções que gravou: "Lullaby" (parceria com Márcio Faraco) em seu primeiro disco, Cássia Eller, de 1990 (LP com 60.000 cópias vendidas, sobretudo em razão do sucesso da faixa "Por enquanto" de Renato Russo); "Eles" (dela com Luiz Pinheiro e Tavinho Fialho) e "O Marginal" (dela com Hermelino Neder, Luiz Pinheiro e Zé Marcos), no segundo disco, O Marginal (1992).
Era homossexual assumida e morava com a parceira Maria Eugênia Vieira Martins, com a qual criava o filho Francisco (chamado carinhosamente de Chicão). Ela teve seu filho com o baixista Tavinho Fialho. Ele faleceu em um acidente automobilístico meses antes do nascimento de Francisco. Maria ficou responsável pela criação do filho de Cássia após a morte de sua companheira.






Djavan - Se

Banda Black Rio e Slim Rimografia - Nova Guanabara

Especial-Jamiroquai


Jamiroquai é uma banda britânica de jazz funk e acid jazz liderada pelo cantor Jay Kay. A banda é popular no mundo todo e é o membro mais conhecido do cenário acid jazz, movimento londrino do início dos anos 90, junto a outros grupos como Incognito, Brand New Heavies, Galliano, e Corduroy. álbuns subseqüentes têm explorado outras direções musicais, como o pop, rock e electronica. Jamiroquai vendeu mais de 35 milhões de álbuns no mundo inteiro e ganhou um Grammy em 1997[1].
O nome Jamiroquai é derivado do nome da tribo Iroquoi de nativos norte-americanos, com os quais Jay Kay diz se identificar filosoficamente, combinado à expressão 'Jam', como em Jam session, do idioma inglês.
Formação da banda

Jason Kay (Jay Kay), o líder do grupo, nasceu em Manchester, Inglaterra. Filho de mãe inglesa e de pai português. Talvez influenciado pela mãe, uma cantora britânica que actuava em bares e que chegou a ter o seu próprio programa de televisão nos anos 70, Jay Kay desde cedo mostrou grande aptidão e uma enorme paixão pela música.
Em 1989 conseguiu comprar uma bateria e gravar umas maquetas com a ajuda de um amigo. Mais tarde assinou contrato com a gravadora britânica Acid Jazz. Em 1991 após ter sido recusado numa audição para se tornar o cantor da banda Brand New Heavies, Jay Kay se juntou aos músicos N. Van Gelder, Toby Smith, Stuart Zender e Wallis Buchanan, formando assim a banda Jamiroquai.
A voz de Kay é comparada a de Stevie Wonder
Membros atuais da banda

Jason Kay - Vocais
Rob Harris - Guitarrra
Derrick McKenzie - Bateria
Paul Turner - Baixo
Sola Akingbola - Percussão
Matt Johnson - Teclado
Lorraine McIntosh - vocal de apoio
Hazel Fernandez - vocal de apoio
Sam Smith - vocal de apoio




quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Thalles Roberto - Arde outra Vez

Pedro Belim-Anseio

Oito7Nove4 - Tá a fim de Namorar

Cristiano Araújo - Você Mudou

Damares | Música: Fim Do Mundo

Diante do Trono - Canção do Apocalipse

Especial-Renascer Praise











Regis Danese - Tu Podes

Eric Clapton & Mark Knopfler - LAYLA

Sonny Boy Williamson - Nine below zero

Hoje tem o melhor da MPB com o cantor e compositor Pedro Belim no Iandê Shopping


É dia 22/12 a confraternização do Ministerio do Amor de Cristo


Epecial-Fernanda Brum




Lawson - Standing In The Dark

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Michael Jackson cover dando um show incrível no terraço do Iandê Shopping-Caucaia-Ce

Ontem foi dia da apresentação o Michael Jackson "Cover" no Iandê Shopping o mais novo da cidade de Caucaia-ce.Alem de apresentações especiais você encontra boa musica na Quinta-feira com o cantor Pedro Belim  e banda ,no Sabado tem a  apresentação da Banda Néctar ,e Domingo Silvia Viana  Eduardo Viana e banda.Todas as atrações das 18hs as 21hs.
Sem contar que toda sexta -feira tem o show de humor com artistas consagrados.

Especial-Baden Powell


Baden Powell de Aquino (Varre-Sai, 6 de agosto de 1937 — Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2000) foi um violonista brasileiro.
Filho de Dona Adelina e do violinista e escoteiro Lilo de Aquino, que lhe deu esse nome por ser fã do criador do Escotismo, general britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell. É irmão de Vera Gonçalves de Aquino e pai do pianista e tecladista Philippe Baden Powell e do violonista Louis Marcel Powell (ambos nascidos na França) e primo do violonista João de Aquino.
Aos nove anos começou a estudar violão, mas só ficou famoso no Brasil quando constituiu uma parceria com Vinícius de Moraes, que escreveu versos para suas composições, criando o gênero dos afro-sambas.
Tocava a música tradicional brasileira, mas amava o jazz e logo desenvolveu um estilo que se baseava em Django Reinhardt e Barney Kessel. Passou a ser conhecido internacionalmente em 1966 quando Joaquim Berendt teve a oportunidade de conhecê-lo, convidando-o para gravar seu primeiro disco e visitar a Europa.
O sucesso não o abandonou e sua fama foi aumentando com seus discos, principalmente na Alemanha. Continuou dando concertos, também nos Estados Unidos, onde teve a oportunidade de se apresentar com Stan Getz.
Baden Powell tinha uma maneira única de tocar violão, incorporando elementos virtuosísticos da técnica clássica e suíngue e harmonia populares. Explorou de maneira radical os limites do instrumento, o que o transformou em uma rara estrela nacional da área com trânsito internacional.
Ele foi considerado por muitos um dos maiores violonistas de jazz desde o início da bossa nova. Já gravou muitos discos entre os quais é preciso mencionar “Baden Powell Quartet”, um álbum duplo gravado para a Barclay, “Stephane Grappelli - Baden Powell” (Fontana) e “Baden Powell” (MPS).
Depois de passar várias semanas no hospital, Baden Powell morreu a 26 de setembro de 2000, aos 63 anos.
Discografia

1959 - 78 RPM
1959 - Apresentando Baden Powell e Seu Violão
1961 - Um Violão na Madrugada
1962 - Baden Powell (Compacto Duplo)
1962 - Baden Powell Swing With Jimmy Pratt
1963 - Baden Powell à Vontade
1964 - Le Monde Musical de Baden Powell (gravado na França)
1965 - Billy Nencioli / Baden Powell
1966 - Baden Powell ao Vivo no Teatro Santa Rosa
1966 - Os Afro-sambas - Baden & Vinícius
1966 - Tempo Feliz
1966 - Tristeza on Guitar
1967 - Berlin Jazz Festival
1968 - Poema on Guitar
1968 - Show Recital: Baden, Marcia & Originais do Samba
1969 - 27 Horas de Estúdio
1969 - Le Monde Musical de Baden Powell - Vol. 2
1970 - Baden Powell Quartet Vol. 1
1970 - Baden Powell Quartet Vol. 2
1970 - Baden Powell Quartet Vol. 3
1970 - Canto on Guitar
1970 - Lotus/Tristeza
1970 - Os Cantores de Lapinha
1971 - Estudos
1971 - L'ame de Baden Powell
1971 - L'art de Baden Powell
1972 - Samba Triste
1972 - Baden Powell
1973 - Apaixonado
1973 - Solitude on Guitar (gravado na Alemanha)
1974 - La Grande Reunion
1974 - La Grande Reunion vol.2
1977 - Baden Powell canta Vinicius de Moraes e Paulo Cesar Pinheiro
1977 - Maria D'Apparecida et Baden Powell
1979 - Grande Show ao Vivo no Procopio Ferreira
1983 - Felicidades/Felicidade/Live in Hamburgo
1988 - Rio das Valsas
1990 - Os Afro-sambas - Regravação com Quarteto em Cy
1990 - Live at The Rio Jazz Club
1992 - The Frankfurt Opera Concert 1975
1992 - Live in Switzerland
1994 - Rio a Paris - Decembre 94
1995 - Baden Powell & Filhos
1996 - Baden Powell a Paris
1996 - Live at Montreux Jazz Festival
1998 - Suite Afro-Consolação
2000 - Lembranças

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Taylor Swift - Fifteen

Matriculas abertas!! Aula de Violão popular com Eduardo Viana


PSY Gangnam Style

Especial- India Arie





Possi Lado B #4 ► India Arie by Luiza Possi

Seu Jorge - Tive Razão

Tribalistas - É Você

Uma musica vários interpretes: Musica -Rosa de Pixinguinha





'Ainda Bem' Marisa Monte

Cidade Negra - Acústico MTV

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Programação de dezembro no Iandê Shopping -Caucaia -Ce


Jean Elan Feat. Cosmo Klein - Feel Alive

Blink-182 - First Date

Incubus - Are You In?

Marcelo Jeneci canta "Copo d'Água"

Silvia Viana e Eduardo Viana nesse domingo 09/12/2012 a partir das 20hs no Iandê Shopping em Caucaia-Ce com o melhor da MPB



Velton Viana e Banda Lafest-Musica boa para a sua festa


O cantor Velton Viana esta todos os sabados as 19hs no Shopping Benfica em Fortaleza-ce fazendo o melhor da MPB


Eduardo Viana e Silvia Viana dando uma canja na apresentaçao de Velton Velton Viana Viana no Shopping Benfica